3 de dezembro: Situação carcerária e chamados a solidariedade por Oaxaca
Situação carcerária em prisões de alta segurança.
Chamados a solidariedade nacional e internacional.
Chamados a solidariedade nacional e internacional.
O pouco fluxo de informação a partir de Oaxaca não implica que tudo esteja tranquilo nessa região mexicana, não significa que a repressão contra a população civil haja cessado, pelo contrário, significa que um cerco informativo omisso quase total se fecha sobre os oaxaquenhos. As poucas reportagens que conseguem sair depois da obrigada entrega da rádio universidad de oaxaca, falam de saques a uma centena de casas, detenções arbritárias, detenções massicas, invenção total de expedientes, fabricação de ordens de apreensão, interrogatórios ilegais, casas de segurança clandestinas a cargo de forças governamentais, torturas que fazem até feridas de gravidade, ameaças de violação, desaperecimento de dezenas de pessoas, o assassinato sem confirmar de algumas pessoas, etc.
16:00 (20:00) Seguem detenções arbritárias. Reporta-se que os três extrangeiros detidos enquanto comiam são:
Dois repórteres Independentes e uma Doutora Estrangeira:Eowyn Rieke-medico, Brian Conley--videografo que trabalha com AliveinBaghdad e Jeff Rae--- fotoperiodista que trabalha e fundou a AliveinBaghdad.
15:26 (19:26) Reporta-se a detenção de três pessoas estrangeiras na cidade de Oaxaca, a cargo da polícia local. As detenções realizaram-se nas imediações de um restaurante no centro da cidade. Dados por confirmar.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home